Buscar
  • Blog da Palavra

1ª Festa da Palavra: Itaúnas ganha festa literária nacional

Atualizado: 20 de fev. de 2021

Programação será Online e Gratuita e acontece de 28 a 30 de maio de 2021 com oficinas, bate-papos, saraus, shows, teatro e muito mais.

Itaúnas - foto de Vitor Jubini / Mtur

No extremo norte do Espírito Santo, a pequena Itaúnas, em Conceição da Barra, é famosa pelas dunas com mais de 30 metros de altura, pelo forró que atrai milhares de turistas anualmente e, é claro, pelas paisagens e tradições que estão presentes no cotidiano do lugar. Agora é a vez da Literatura convidar o público para a vila na Festa da Palavra, a primeira feira literária nacional de Itaúnas.


De 28 a 30 de maio, o evento realiza uma programação cultural gratuita e online, para todas as idades, com autores convidados, apresentações musicais e teatrais, bate-papos, saraus, contação de histórias, oficinas, entre outras atividades. Tudo isso sendo transmitido online, devido a pandemia de Covid-19.


Realizada pela Instituto Manguerê, com a Direção Artística de Elisa Lucinda e Produção da MM Projetos Culturais, a Festa da Palavra tem como objetivo principal estimular o hábito da leitura e aproximar os leitores dos escritores de língua portuguesa, além de celebrar o encontro do autor com seu público, ainda que virtualmente. Entre os convidados estão nomes como Viviane Mosé, Conceição Evaristo, Bernadette Lyra, Tom Farias, Kiusam de Oliveira, Joelzito Araújo, Maurício Negro, entre outros.


A programação completa será divulgada em breve nas redes sociais e também no site www.festadapalavra.com.br.


A 1ª Festa da Palavra é uma realização do Ministério da Cidadania - Secretaria Especial da Cultura e Instituto Manguerê, com apoio institucional do Governo do Estado do Espírito Santo - Secretaria da Cultura, UFES - Universidade Federal do ES, Prefeitura Municipal de Conceição da Barra e SAPI - Sociedade dos Amigos por Itaúnas.

#festadapalavra #itaúnas

25 visualizações0 comentário