a festa
A 1ª Festa da Palavra, feira literária nacional aconteceu de 22 a 25 de julho, totalmente ONLINE pelo canal do YouTube do evento.
Idealizada pela escritora, atriz e poetisa ELISA LUCINDA, a festa tem o objetivo de estimular o hábito da leitura e aproximar os leitores dos escritores de língua portuguesa para debate das ideias além de celebrar o encontro do criador com seu público.
Escritores, poetas, filósofos, pensadores, cantores, atores, músicos, representantes do poder público, professores, arte-educadores, editores, críticos, jornalistas discutiram as melhores práticas de leitura virtualmente.
Foram 4 dias de programação gratuita e online. Dentre os 23 convidados estão confirmados autores e personalidades como o músico Chico César, o ator Lázaro Ramos, a psicóloga, psicanalista e doutora em Filosofia Viviane Mosé, o escritor e professor indígena Daniel Munduruku, o escritor capixaba Caê Guimarães, o poeta cabo-verdiano Filinto Elísio e as escritoras Bernadette Lyra e Maria Rezende. O evento conta ainda com apresentações musicais e teatrais, oficina de Kuisam de Oliveira e palestra de Joel Zito Araújo
ASSINE
FIQUE
POR DENTRO
notícias
itaúnas
Itaúnas é um distrito do município de Conceição da Barra, no Espírito Santo. O nome Itaúnas é um topônimo de origem tupi que significa "pedra negra".O nome lhe foi atribuído em alusão às pedras negras do fundo do Rio Itaúnas, que margeavam a antiga vila. Sua sede é uma pequena vila turística, muito famosa por suas praias, pela paisagem marcante das Dunas de Itaúnas e pela tradição do forró pé-de-serra.
(Wikipedia)
A bacia hidrográfica do rio Itaúnas abrange oito municípios, desaguando no oceano Atlântico. Nos 34 quilômetros finais de seu trajeto, atravessa o Parque Estadual de Itaúnas, uma área de preservação ambiental que forma uma grande extensão de alagados, dando origem a um manguezal onde coexiste uma rica biodiversidade de plantas e de animais marinhos.
O PARQUE ESTADUAL DE ITAÚNAS - Reúne vários ecossistemas: dunas, manguezal, restinga, Mata Atlântica e alagados. Nas praias de Itaúnas e Riacho Doce, que se estendem por 25 km, as dunas chegam a 30 metros de altura. No parque vivem jaguatiricas, macacos-pregos e preguiças.